Câmara aprova resolução de processo de impeachment contra Trump

Marcony Almeida

ago

Uma Câmara dividida aprovou, hoje (31), uma resolução formalmente autorizando e articulando diretrizes para a próxima fase de sua investigação de impeachment, uma medida que sinalizou que os democratas estão a caminho de acusar o presidente Trump no final deste ano.

A resolução, aprovada numa votação quase na linha entre os partidos democrata e republicano, abre caminho para audiências na televisão nacional e autoriza o Comitê de Inteligência da Câmara a divulgar transcrições de seus depoimentos a portas fechadas.

Esperava-se que a votação de 232 a 196, que se aproximava das linhas partidárias, alimentasse os combates partidários que acompanharam todos os estágios da investigação de impeachment e grande parte da presidência de Trump. Quase todos os democratas apoiaram a resolução, e os republicanos da Câmara, que passaram semanas clamando por esse voto, se opuseram.

O que está em questão é se Trump abusou do poder de seu cargo para pressionar um líder estrangeiro a investigar seus rivais políticos nos EUA. Em comentários antes da votação, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi (D-Califórnia), descreveu o inquérito de impeachment como um processo “solene” e “digno de oração” – “não é motivo de alegria ou conforto”.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

um × um =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved