Brasileira morre vítima de violência doméstica em Framingham

Wilson Smith

FRAM

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) emite nota de pesar com o homicídio por violência doméstica de Neiriane Pereira Da Silva, uma imigrante brasileira que teria sido supostamente morta por seu marido Edvardo Gomes Da Silva, também do Brasil, em sua casa em Framingham no domingo, dia 17 de julho, de acordo com os investigadores.

“Estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, entes queridos de Neiriane e todos aqueles que lamentam sua morte. Esta tragédia é um forte lembrete de por que devemos continuar a defender os direitos e a segurança das mulheres. O assassinato por violência doméstica raramente é um incidente isolado, mas muitas vezes é o ato final em um padrão de abuso que tem aumentado ao longo do tempo.

Podemos ajudar a quebrar o ciclo de violência fazendo mais para evitar que os homicídios por abuso doméstico aconteçam. Pedimos a todos que sejam observadores ativos e nunca ignorem os sinais de um relacionamento doméstico violento – ciúme extremo, possessividade, comportamento controlador e humilhante, assédio, humilhação, etc.

É crucial que todos nós ouçamos e apoiemos as vítimas sem julgamento quando elas entrarem em contato, e que nunca subestimem um pedido de ajuda. Este triste acontecimento também nos lembra que a violência doméstica pode ocorrer em muitos relacionamentos e contextos diferentes, independentemente de idade, sexo, orientação sexual, raça, situação financeira ou nível de escolaridade. Realça também a extrema importância de continuar a educar nossas comunidades sobre o que é a violência doméstica, como preveni-la e onde acessar ajuda e recursos.

Se você ou alguém que você conhece estiver em perigo imediato, ligue para o 911. Para acessar ajuda e recursos sobre violência doméstica e saber mais sobre o Programa de Violência Doméstica e Agressão Sexual da MAPS, visite www.maps-inc.org.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp