Boston vai ajudar famílias carentes com alimentação durante festas natalinas

Wilson Smith

Boston_City_Hall_exterior_02

Foi anunciado hoje (11) que a prefeita de Boston, Michelle Wu, tem em seu planejamento uma ação que vai levantar recursos para apoiar os moradores que enfrentam a insegurança alimentar durante a temporada de férias e nas festas de fim de ano. A cidade está lançando a campanha “Find Your Food Pantry” liderada pelo Community Engagement Cabinet em parceria com o Gabinete de Justiça Alimentar do Prefeito (OFJ). Além disso, a partir de terça-feira (15), os residentes poderão se inscrever e saber mais sobre os benefícios do SNAP usando um quiosque localizado na Prefeitura de Boston.

“Para priorizar a justiça alimentar em nossa cidade estamos tornando mais fácil a conexão dos moradores aos serviços que oferecemos. Foi lançada uma campanha destinada a apresentar aos moradores as organizações que fazem um ótimo trabalho em nossas comunidades, não apenas durante as férias, mas no ano todo. Juntamente com o novo quiosque na Prefeitura, estamos trabalhando para combater a fome em Boston” disse a prefeita Michelle Wu.

Por meio da campanha os moradores são incentivados a entrar em contato com suas despensas de alimentos e outros parceiros da comunidade, e nesta temporada de festas o objetivo é estabelecer conexões para fortalecer as comunidades de Boston durante todo o ano e caminhar para a erradicação da fome.

As equipes do Escritório de Serviços de Vizinhança (ONS) visitarão parceiros comunitários em seus respectivos bairros durante suas “Sextas-feiras de Campo” nos meses de novembro e dezembro. O Escritório de Organização Cívica está ajudando a organizar inscrições para residentes que gostariam de assistência para se conectar a oportunidades de voluntariado.

Além disso, por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual de Assistência à Transição (DTA), os moradores terão um novo ponto de acesso no centro da cidade para solicitar benefícios públicos. Um novo quiosque da Prefeitura permite que os moradores se inscrevam no SNAP e nos programas de assistência em dinheiro e atualizem suas informações. O quiosque ficará no mezanino entre o segundo e o terceiro andar da Prefeitura, funcionando das 9h às 17h, a partir de terça-feira (15).

Mais informações sobre a campanha “Find Your Food Pantry”, incluindo uma lista de localidades estão disponíveis em www.boston.gov/find-pantries.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp