Boston teve um dos maiores números de mortes de pedestres ano passado

Wilson Smith

AGO (12)

De acordo com um novo relatório da WalkBoston, um grupo de defesa de pedestres, Boston foi uma das duas cidades em Massachusetts que teve o maior número de mortes de pedestres no ano passado. O relatório aponta que tanto em Boston quanto em Springfield, nove pedestres foram mortos enquanto tentavam atravessar a rua. O levantamento ainda traz informações sobre outras cidades.

A diretora executiva da WalkBoston, Stacey Beuttell, se pronunciou sobre o levantamento tecendo o seguinte comentário: “Infelizmente, os dados confirmam que os acidentes estão acontecendo em todo o estado, com os mesmos municípios aparecendo repetidamente como de maior risco”, finalizou.

Em entrevista concedida ao Boston Herald, Beuttell falou que “Cada vida perdida é trágica, mas os dados também nos dão confiança de que, ao implementar melhorias comprovadas na segurança rodoviária e reduzir os limites de velocidade é absolutamente possível reduzir ou até eliminar as mortes de pedestres em Massachusetts”, concluiu.

Entre as 47 cidades e vilas de Massachusetts que tiveram um acidente fatal de pedestres em 2021, mais da metade aconteceu em Boston e Springfield com nove vítimas fatais cada uma. Lowell e Brockton registraram três mortes cada, enquanto que Dedham, Framingham, Lawrence, New Bedford, Oxford, Saugus, Weymouth e Yarmouth registraram duas vítimas fatais em suas ruas. Trinta e cinco outras comunidades tiveram uma morte cada.

Segundo a WalkBoston é preciso melhorar o projeto e a segurança das estradas protegendo especialmente os adultos mais velhos. O levantamento mostrou que adultos com mais de 65 anos foram vítimas desproporcionais de atropelamentos, perfazendo 36% dos mortos e representando 17% da população. Nesse sentido é urgente um olhar mais estratégico e técnico nas políticas públicas no que tange a questão dos cuidados aos pedestres e ciclistas fazendo com que esse número seja reduzido drasticamente ou se possível zerado, no próximo levantamento esperamos visualizar essa estatística.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.