Boston tem nova prefeita, primeira mulher e afro-americana

Marcony Almeida

unnamed

A prefeita Kim Janey foi empossada, ontem, como a 55ª prefeita da cidade de Boston, durante uma cerimônia íntima na prefeitura que contou com a presença de amigos íntimos e familiares. A prefeita Janey, que faz história como a primeira mulher e a primeira prefeita afro-americana na história de Boston, recebeu o juramento de posse pela chefe de justiça Kimberly Budd, a primeira mulher afro-americana a liderar o Supremo Tribunal Judicial de Massachusetts. A congressista Ayanna Pressley, a primeira mulher afro-americana a servir na Câmara Municipal de Boston, presidiu a cerimônia, e o reverendo Willie Bodrick, II fez a invocação. A prefeita Janey assume o cargo depois que o ex-prefeito Martin J. Walsh foi confirmado no início desta semana pelo Senado dos Estados Unidos como o próximo Secretário do Trabalho do país.

“Hoje é um novo dia”, disse a prefeita Janey. “Estou diante de vocês como a primeira mulher e a primeira prefeita afro-americana de Boston, a cidade que amo. Chego até hoje com uma experiência de vida diferente da dos homens que vieram antes de mim. Nasci em uma família com raízes profundas no bairro de South End, com seis gerações que viveram em Roxbury, o centro de nossa grande cidade. Venho de uma longa linhagem de educadores, empresários, artistas e defensores orgulhosos. Sou grata por meus pais que me criaram, minha filha que me inspirou, meus irmãos que me apoiaram e minhas tias, tios e primos que sempre torceram por mim. Obrigada a todos”.

A prefeita liderará Boston durante a pandemia do COVID-19 com uma agenda municipal para recuperação, reabertura e renovação. Suas prioridades de recuperação da pandemia incluem a distribuição eficaz de vacinas, o retorno das crianças à escola com segurança e a concentração de trabalhadores e empresas carentes na recuperação econômica da cidade.

“Ao assumir as responsabilidades como prefeita de Boston, prometo dar a vocês uma liderança ousada e corajosa”, disse. “Nossa recuperação deve incluir o trabalho conjunto em nome de nossos filhos. Isso significa reabrir nossas escolas com segurança e vacinar nossos professores. Isso também significa investir em um verão de oportunidades. Farei uma parceria com a superintendente das escolas para reunir a comunidade empresarial, grupos de bairro e organizações religiosas para ajudar nossos filhos a se recuperarem acadêmica e emocionalmente”. 

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

17 − six =