Boston lança aplicativo para certidões de nascimento on-line

Marcony Almeida

certificado

O prefeito de Boston Martin J. Walsh lançou hoje (19) um aplicativo da web permitindo que os residentes que nasceram na cidade solicitem certidões de nascimento diretamente do Departamento de Registro de Veículos. A iniciativa segue o lançamento on-line dos certificados de óbito em março de 2018.

“Em Boston, estamos comprometidos em usar a tecnologia para tornar a vida de nossos residentes mais simples, e os documentos públicos mais acessíveis”, disse à imprensa o prefeito Walsh. “As certidões de nascimento são necessárias para muitos de nossos residentes, e esse novo sistema permitirá maior transparência e conveniência, permitindo aos moradores um acesso mais fácil aos seus registros vitais”.

O Departamento de Registros de Veículos registrou um aumento de 30% nas solicitaçõesde documentos no ano passado, em grande parte como resultado da lei Real ID; legislação federal aprovada em 2005. A lei determinava que uma “carteira de motorista aprimorada” fosse emitida separada do documento padrão para os cidadãos americanos.

Em Massachusetts, os moradores precisam de sua certidão de nascimento para obter uma carteira de motorista. Por isso, o Departamento de Inovação e Tecnologia de Boston se associou ao Departamento de Registros de Veículos para facilitar o processo e custos dos moradores para a retirada do documento pela internet.

Anteriormente, o processo de solicitar certidões de nascimento on-line estava disponível apenas por meio de um serviço terceirizado, contratado pelo estado, para encontrar registros vitais, mas o custo médio por solicitação era normalmente superior a US$ 40, sem incluir taxas de envio e processamento. Além disso, os pedidos poderiam demorar mais do que algumas semanas para serem processados.

Desde o lançamento do pedido de certidões de óbito, a cidade viu o atendimento on-line ultrapassar os pedidos pelo correio e pessoalmente, já que as solicitações são frequentemente processadas no mesmo dia. Em fevereiro deste ano, 42% das certidões de óbito processadas foram encomendadas on-line, e Boston prevê ganhos de eficiência semelhantes para os residentes da cidade processando as solicitações de nascimento. Certidões de nascimento custam US$ 14 por cópia, e esse preço inclui frete.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

19 − quinze =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved