Boston estende estado de emergência com altas temperaturas

Wilson Smith

boston-heat

A prefeita de Boston, Michelle Wu,  estendeu hoje (21) a emergência de calor anunciada anteriormente na cidade de Boston até domingo, 24 de julho. A emergência de calor estava programada para terminar hoje, mas como forma preventiva devido ao clima previsto para este fim de semana  a ação foi revista.

“Com a previsão do tempo mostrando as altas temperaturas e umidade durante o fim de semana, estamos estendendo a emergência de calor para priorizar o bem-estar e a segurança das famílias de Boston. Encorajo os moradores a continuarem a utilizando nossos centros de resfriamento e almofadas de respingos e a verificar seus vizinhos”, disse a prefeita Michelle Wu. 

Para ajudar os residentes a se refrescarem, os centros de resfriamento permanecerão abertos em 12 pontos comunitários, os Boston Centers for Youth & Families (BCYF) vão funcionar até domingo, das 9h às 17h. Uma lista completa dos centros pode ser encontrada em boston.gov/heat. Devido à crescente contagem de casos de COVID-19, o uso de máscaras em centros de refrigeração é fortemente recomendado. Além disso, mais de 50 splash pads estarão abertos em parques e playgrounds em toda a cidade. Algumas piscinas internas BCYF estão abertas e a piscina externa BCYF Mirabella estará aberta até domingo. As inscrições para um horário de natação podem ser encontradas neste link.

Os locais da Biblioteca Pública de Boston também estão disponíveis para os residentes buscarem alívio do calor e encontrarem atividades e eventos enriquecedores. A Biblioteca Central em Copley Square estará aberta no sábado das 9h00 às 17h00 e no domingo das 11h00 às 17h00, enquanto as filiais do bairro BPL estarão abertas no sábado das 9h00 às 14h00. Além disso, as filiais de East Boston e Egleston Square instalaram recentemente misters em suas zonas de Wi-Fi gratuitas ao ar livre. 

A cidade de Boston está tomando medidas imediatas para fornecer alívio do calor, incluindo medidas acionáveis ​​de curto prazo para alívio durante o período das temperaturas mais elevadas. Uma variedade de projetos foram desenvolvidos para melhorar a saúde dos moradores. Isso inclui a distribuição de kits de resfriamento pop-up com mangueira, misters e uma barraca para organizações comunitárias que têm eventos públicos neste verão. Os kits de resfriamento serão distribuídos nas próximas semanas.

As Escolas Públicas de Boston estão incentivando os alunos e suas famílias a se prepararem para o clima quente esta semana, mantendo-se bem hidratados e vestindo-se adequadamente. As famílias podem enviar seus filhos para seus respectivos programas de verão, que fornecerão água e refeições aos alunos. 

Informações sobre dicas de segurança contra o calor podem ser encontradas online em boston.gov/heat. Os moradores também são incentivados a ligar para o 311 com qualquer dúvida sobre os serviços disponíveis na cidade.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp