Boston cria moratória imediata sobre despejos na cidade

Fabiano Latham

Eviction

Proprietários serão impedidos de despejar inquilinos em Boston sob uma nova moratória municipal que a Prefeita Kim Janey anunciou ontem. Cinco dias depois da Suprema Corte dos EUA derrubar a moratória de despejo do Centro de Controle de Doenças, Janey disse que o Diretor Executivo Interino da Comissão de Saúde Pública de Boston assinou uma ordem de saúde pública proibindo temporariamente os despejos residenciais na cidade.

Uma cópia da ordem não estava imediatamente disponível, mas o escritório de Janey disse que ela entrou em vigor imediatamente e “proíbe os proprietários de entrar com processos de despejo de inquilinos na Cidade de Boston”. Janey também anunciou que instruiu o Departamento de Desenvolvimento de Vizinhança a criar um fundo de US $ 5 milhões para ajudar os proprietários a evitar execuções hipotecárias e cobrir os custos de hipotecas, seguros e taxas de condomínio.

Proprietários de casas inadimplentes serão elegíveis e o programa será financiado com o American Rescue Plan Act e CARES Act. Tanto a moratória quanto o fundo de prevenção de execuções hipotecárias, que Janey disse que serão mais detalhados na próxima semana, fazem parte do que a Prefeito em exercício chamou de “Agenda de Estabilidade Habitacional”. “A perda de proteções federais contra despejo e a pandemia em curso colocaram nossos moradores mais vulneráveis ​​em risco de perder suas casas”, disse a Prefeita.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *