Boston cancela uso obrigatório de máscaras

Wilson Smith

mu

Diante da melhora nos indicadores dos casos de COVID-19 em Boston, a prefeita Michelle Wu e a Dra. Bisola Ojikutu, Comissária de Saúde Pública e Diretora Executiva da Comissão de Saúde Pública anunciaram que o uso obrigatório de máscaras dentro da cidade será suspenso a partir de sábado, 05 de março de 2022.

O Conselho Municipal de Saúde votou por unanimidade para endossar a recomendação da Dra. Ojikutu de rescindir a ordem. A decisão foi tomada com base nas principais métricas de COVID-19, que mostram uma melhoria contínua na prevalência e gravidade da pandemia de COVID-19 em Boston.

A partir deste sábado, moradores e visitantes de Boston não serão mais obrigados a usar máscaras em espaços públicos fechados, como academias, bares e restaurantes, museus e locais de entretenimento. Empresas privadas ainda podem optar por exigir o uso das máscaras. O transporte público e os ambientes hospitalares ainda estão sujeitos a ordens estaduais e federais que seguem com a exigência em vigor.

As escolas públicas de Boston continuarão a exigir o uso obrigatório das máscaras, enquanto os líderes do BPHC e BPS monitoram as métricas, incluindo dados dos alunos que testaram positivo e as taxas de vacinação após as férias escolares da semana passada. Na próxima quarta-feira, 9 de março, na reunião regular do Conselho de Saúde estará na pauta atualizações adicionais sobre a COVID-19 para tomar novas decisões sobre o uso das máscaras nas escolas.

A exigência das máscaras será suspensa nos prédios da cidade, inclusive para os funcionários. As máscaras são recomendadas em prédios da cidade onde há fluxo de populações vulneráveis, como filiais da Biblioteca Pública de Boston e centros comunitários da BCYF.

“Sou grata por nossa cidade estar pronta para dar esse passo em nossa recuperação, graças ao trabalho árduo e ao compromisso dos moradores em manter nossas comunidades seguras por muitos e muitos meses. Boston continuará liderando a saúde pública para manter nossas comunidades seguras, saudáveis ​​e preparadas”, disse a prefeita Michelle Wu.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.