Biden anuncia construção de muro na fronteira com o México

Wilson Smith

Immig

De acordo com um aviso publicado hoje (5), a administração Biden construirá barreiras fronteiriças adicionais no Vale do Rio Grande, e vai sinalizar com a informação “Entrada ilegal”.

A construção do muro será paga com recursos já destinados especificamente para barreiras físicas nas fronteiras, e a administração tinha prazo para utilizar essa verba. A medida surge em um momento que está havendo uma grande incidência de imigrantes. 

A administração Biden vem sendo demandada por forte pressão política para resolver uma crise generalizada sobre a questão da imigração. A Patrulha da Fronteira relatou quase 300 mil entradas pelo Vale do Rio Grande entre outubro e agosto. No mês passado foram detidos mais de 200 mil imigrantes que atravessaram a fronteira entre os EUA e o México, o maior índice deste ano.

O presidente Joe Biden teve problemas com a fronteira desde os seus primeiros meses no cargo, o início do seu mandato foi marcado por uma onda de crianças imigrantes perdidas na fronteira, que eram encontradas sem seus responsáveis. Nos últimos dois anos, a sua administração continua enfrentando uma forte resistência dos republicanos e, por vezes, dos democratas, no que diz respeito  às políticas de imigração que estão sendo adotadas.

O crescente fluxo de imigrantes colocou pressão adicional sobre os recursos federais e testou as mais recentes políticas fronteiriças de Biden apenas alguns meses depois de entrarem em vigor, gerando novas críticas dos republicanos e preocupação dentro da administração sobre uma questão politicamente delicada.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias