Baker pede a todos que chegarem em Massachusetts que se coloquem em quarentena

Marcony Almeida

IMG_2794

O governador Charlie Baker disse, hoje, que estava pedindo a todos os viajantes que chegassem a Massachusetts que se auto-colocassem em quarentena, numa nova ação para combater a propagação da pandemia de coronavirus.

Ele também pediu aqueles que estão fora do estado que não viajem para cá, principalmente se tiverem sintomas. “A partir de hoje, todos os viajantes que chegam ao estado são instruídos a se colocarem em quarentena por 14 dias”, disse ele.

Baker acrescentou que os viajantes que entrarem no estado receberão folhetos informativos, instruindo-os sobre a quarentena. Os panfletos seriam distribuídos nos principais centros de transporte, incluindo o Logan Airport, a South Station e o Aeroporto de Worcester. Segundo o governador, os panfletos também estariam disponíveis nas paradas da Turnpike de Massachusetts, e as mensagens seriam exibidas nas placas das estradas.

“Estamos tomando medidas extraordinárias aqui para manter nossos residentes em segurança”, disse ele, observando as restrições que já impôs aos residentes do estado. Isso inclui um aviso de permanência em casa e um pedido para fechar negócios não-essenciais.

“Ao mesmo tempo, também devemos pensar no impacto potencial de viajantes que visitam Massachusetts de outros lugares”, disse ele.

“Além disso, estamos perguntando às pessoas que pensam em viajar para Massachusetts por qualquer motivo: não viajem para nossas comunidades, especialmente se tiverem sintomas”, afirmou.

O vírus causou uma pandemia global que adoeceu mais de 550 mil pessoas e matou mais de 25 mil em todo o mundo. Nos Estados Unidos, quase 86 mil pessoas ficaram doentes e mais de 1.300 morreram, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Em Massachusetts, o número de mortos subiu para 25 na quinta-feira.

Em algumas pessoas, especialmente idosos e pessoas com problemas de saúde existentes, o vírus pode causar doenças mais graves, incluindo pneumonia, e pode ser mortal.

Para a maioria das pessoas, o vírus causa sintomas leves ou moderados, como febre e tosse, que desaparecem em duas a três semanas. A grande maioria dos que contraem o vírus se recupera.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

10 + 6 =