Autoridades de Boston alertam sobre possível contaminação de sarampo

Marcony Almeida

sarampo

A Comissão de Saúde Pública de Boston (BPHC) alertou hoje o público sobre a exposição ao sarampo. Em 26 de fevereiro de 2019, um indivíduo com sarampo confirmado viajou de Nova York para Boston e, posteriormente, para New Hampshire.

Pessoas que estavam em qualquer um dos seguintes locais podem ter sido expostas: 16h – 20:30h Ônibus Greyhound (# 2520) de Nova York para Boston; 20h30 – meia-noite, Terminal Rodoviário da Estação Sul, Boston; 22h – 23:30 Boston Express Bus (# 5178) de Boston Logan Airport para Manchester, New Hampshire (com escalas em Tyngsboro, MA e Nashua, NH).

As pessoas que estavam nesses locais poderiam ficar doentes entre 3 a 19 de março de 2019 (21 dias após a possível exposição). “O sarampo é uma doença grave, particularmente em crianças que não foram vacinadas. Se você não conhece seu status de imunidade e acha que foi exposto, entre em contato imediatamente com seu médico “, disse Jen Leaf Jeager, diretora do Departamento de Doenças Infecciosas da BPHC.

O sarampo é um vírus altamente contagioso que se espalha pelo ar, geralmente através da tosse e espirros. O vírus pode permanecer no ambiente por até duas horas após a pessoa infectada ter deixado a área. A exposição pode ocorrer mesmo sem contato direto com uma pessoa infecciosa.

Os primeiros sintomas incluem febre alta, coriza, tosse e olhos vermelhos. Uma erupção cutânea geralmente ocorre três a cinco dias depois e começa como manchas vermelhas e planas no rosto. Se tiver esses sintomas, as pessoas são aconselhadas a contatar seu médico imediatamente por telefone para obter mais instruções.

Aqueles que tiveram sarampo no passado ou que receberam duas doses de vacina contendo sarampo provavelmente não adoecerão, mesmo que expostos. Quando o estado de imunidade é incerto, recomenda-se a monitorização dos sintomas e o contato com um médico, caso surja algum.

A BPHC está coordenando com o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos de New Hampshire. Para informações adicionais, entre em contato com BPHC no 617-534-5611, MDPH no 617-983-6800 ou NHDHHS no 603-271-4496.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

13 − oito =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved