Aumento salarial no estado se distancia do nacional

Marcony Almeida

ago (12)

Os empregadores de Massachusetts estão prevendo aumentos salariais menores em 2020, em se tratando de um ponto de vista nacional, de acordo com um novo relatório. O HR Practices Report, divulgado na segunda-feira pela Associated Industries of Massachusetts, também prevê um “nível consistente de atividade de recrutamento e moderação dos aumentos nos valores de seguro de saúde para 2020”.

“O relatório indica que as empresas estão projetando aumentos salariais de 2,77% para este ano, em comparação com uma projeção de aumento salarial nacional de 3,3%.” As tendências de aumento salarial em Massachusetts tendem a ficar abaixo dos números nacionais nos últimos anos e a diferença começou a aumentar” informou a AIM. O relatório chega em um momento em que os funcionários estão em demanda – a taxa estadual de desemprego está em 2,9% e os empregadores estão enfrentando a escassez de trabalhadores qualificados.

Os dados da pesquisa, no entanto, sugerem que os aumentos salariais que podem acompanhar uma contração trabalhista estão sendo suprimidos pelos custos que os empregadores enfrentam em conexão com o aumento do salário mínimo do estado, e a nova lei de licença médica e familiar paga, bem como os custos com seguro de saúde dos funcionários.

O relatório também observa que os salários dos funcionários em Massachusetts já são muito mais altos que a média nacional. Além disso, os trabalhadores mais velhos estão vendo um crescimento mais lento dos salários e, quando se aposentam, estão sendo substituídos por trabalhadores mais jovens e menos caros. Além disso, os trabalhadores de alta qualificação recebem uma parcela significativa de sua remuneração em bônus, comissões e opções de ações.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

vinte − dezessete =