Aumento de casos de COVID-19 faz autoridades recomendarem máscaras novamente

Fabiano Latham

Mask

Em comunidades com um número crescente de casos de COVID-19, pessoas vacinadas e não vacinadas devem voltar a mascarar-se em áreas públicas internas, informaram autoridades de saúde. Revisando uma decisão tomada há apenas dois meses, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças disseram nesta Terça-feira que as pessoas vacinadas contra o Coronavírus devem voltar a usar máscaras em espaços públicos fechados em partes do país onde o vírus está aumentando.

Autoridades do CDC também recomendaram máscaras para professores, funcionários, alunos e visitantes nas escolas, independentemente do status de vacinação e transmissão do vírus pela comunidade. Com precauções adicionais, as escolas, no entanto, devem retornar ao aprendizado presencial no outono, de acordo com funcionários da agência.

As recomendações são outra reviravolta no curso da pandemia da América. A ação da agência segue a contagem crescente de casos em estados como Flórida e Missouri, bem como relatórios crescentes de infecções pela variante Delta, mais contagiosa, entre pessoas que estão totalmente imunizadas. “A variante Delta está mostrando todos os dias sua disposição de nos superar”, disse Dra. Rochelle Walensky, diretora do C.D.C., em entrevista coletiva.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *