Agências estaduais devem oferecer serviços em vários idiomas

Wilson Smith

WhatsApp Image 2023-09-13 at 18.13.47

Agências do ramo executivo de Massachusetts devem desenvolver planos nos próximos meses para melhor atender às pessoas com proficiência limitada em inglês, conforme uma ordem executiva assinada hoje (13) pela Governadora Maura Healey.

A ordem, que Healey assinou em uma reunião do Conselho de Empoderamento Latino na Casa do Estado, também exige que as agências dos departamentos executivos identifiquem coordenadores de acesso à linguagem dentro de 30 dias.

 De acordo com a vice-governadora Kim Driscoll, um em cada quatro residentes do Estado fala uma língua que não é o inglês.

“Todos em Massachusetts, independentemente do idioma que falam, merecem acesso aos serviços e recursos do Governo, mas reconhecemos que o idioma muitas vezes representa uma grande barreira”, disse Healey em um comunicado emitido após a reunião fechada do conselho.

Conforme a ordem executiva, as agências do ramo executivo devem avaliar os serviços fornecidos aos residentes com proficiência limitada em inglês, os idiomas falados pelas pessoas que atendem, as políticas, as práticas atuais em relação às traduções e a capacidade de sua equipe de fornecer serviços em idiomas que não sejam o inglês, de acordo com a administração.

Os planos devem ser enviados até janeiro (dentro de 120 dias) para o Gabinete de Acesso e Oportunidade do Governador, e devem incluir ações e mudanças de políticas para reduzir as barreiras de acesso à linguagem. Cada agência deve então emitir um plano finalizado dentro de 30 dias após receber os comentários do escritório. A ordem executiva também exige planos revisados e uma avaliação do progresso da agência a cada dois anos.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias