Acompanhantes de idosos poderão tomar vacina do COVID-19

Marcony Almeida

ago (24)

Em um esforço para tornar a vacina do COVID-19 mais acessível para residentes de 75 anos ou mais, o governo Baker planeja permitir, ao começo desta semana, que qualquer um que acompanhe um idoso elegível a um dos locais de vacinação em massa do estado receba uma injeção.

A secretária de Saúde e Serviços Humanos, Marylou Sudders, disse que a nova medida para familiares, amigos, vizinhos ou cuidadores de confiança serem então vacinados junto com idosos vulneráveis ​​veio após uma consulta com conselhos sobre envelhecimento e outros defensores dos idosos.

Embora todos os locais de vacinação em massa sejam acessíveis para deficientes físicos, locais como o Gillette Stadium ou o Fenway Park podem ser intimidadores para alguns, e permitir que companheiros de confiança também sejam vacinados é um esforço para encorajar mais idosos a buscar a vacina.

Massachusetts atualmente tem quatro locais de vacinação em massa abertos no Gillette Stadium, Fenway Park, Eastfield Mall em Springfield e no DoubleTree Hotel em Danvers. O Reggie Lewis Center em Roxbury está aberto aos residentes de Boston e sendo operado pela cidade, mas em breve fará a transição para um local de vacinação em massa administrado pelo estado.

Sudders disse que o governador Charlie Baker irá anunciar na quarta-feira, novos locais de vacinação em massa planejados para o Natick Mall e a antiga Circuit City, em Dartmouth.

O site Natick fará parceria com a LabCorp para começar a administrar 500 injeções por dia em 22 de fevereiro, aumentando para até 3.000 doses por dia. Dois dias depois, o local de vacinação em Dartmouth será aberto, no dia 24 de fevereiro, em parceria com a Curtative. O local também terá capacidade para atender 500 pacientes por dia no início e, eventualmente, poderá administrar 2.000 vacinas por dia, dependendo do fornecimento.

Os agendamentos para os novos sites ficarão disponíveis a partir de 18 de fevereiro.

Com Massachusetts agora recebendo cerca de 108.000 doses da vacina Pfizer e Moderna por semana do governo federal, Sudders disse que o estado prestará 100.000 consultas esta semana, incluindo 74.000 novas consultas que serão disponibilizadas na quinta-feira.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

oito + dez =