Acidentes com motoristas adolescentes registram altos números

Wilson Smith

Teen_Car_Accident

Quarenta e nove pessoas morreram em acidentes envolvendo motoristas adolescentes em Massachusetts no ano passado. Segundo a AAA Northeast, essa quantidade é o maior número já registrado no Estado nos últimos 15 anos. 

Em um comunicado, a AAA disse que o número de mortos em acidentes envolvendo motoristas de 16 a 19 anos em 2022 ultrapassou 40 óbitos, é o maior registro de casos desde que 56 pessoas morreram em acidentes em 2008.

No ano passado, 16.709 motoristas adolescentes se envolveram em acidentes nas estradas de Massachusetts, o que equivale a um acidente a cada 32 minutos, métrica registrada pela AAA.

Os cinco principais fatores segundo a AAA são: desatenção ou distração do motorista somando 2.590 casos, falha em ceder o direito de passagem, o que levou a 1.651 acidentes, dirigir muito próximo a outro veículo causando 1.457 ocorrências, excesso de velocidade, vinculado a 932 incidentes, e não permanência na faixa correta ou saída da estrada, o que levou a 617 ocorrências.

A empresa reguladora de trânsito aconselha os adultos a conversarem com seus adolescentes sobre como dirigir, estabelecer limites de passageiros para minimizar a distração e assinar um acordo de direção entre pais e adolescentes estabelecendo as “regras básicas” para os adolescentes ao volante.

Os adultos também devem usar cintos de segurança e serem prudentes ao volante, diz a AAA, uma vez que os adolescentes absorvem o comportamento dos pais. É importente destacar que os cintos de segurança e atenção são ferramentas vitais para proteger as pessoas e evitar acidentes no trânsito.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias