Acaba moratória federal nos aluguéis e Biden pede ajuda a estados

Fabiano Latham

biden

A Casa Branca informou nesta Segunda-feira que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças foram “incapazes de encontrar autoridade legal para uma nova moratória de despejo” e pediu que os governos estaduais e locais implementassem políticas para manter os locatários em suas casas.

Despejos em massa podem potencialmente piorar a disseminação recente da variante delta do COVID-19, já que cerca de 1,4 milhão de famílias disseram ao Censo que poderiam “muito provavelmente” ser despejados de seus aluguéis nos próximos dois meses. Mas o governo Biden disse que não pode agir, embora tenha notado que os esforços estaduais para impedir os despejos poupariam um terço do país de despejos no próximo mês.

“Nossa equipe está redobrando esforços para identificar todas as autoridades legais disponíveis para fornecer as proteções necessárias”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em um comunicado.

O governo Biden também enfatizou no comunicado que US $ 46,5 bilhões foram fornecidos para manter os locatários em suas casas, mas “muitos estados e cidades demoraram demais para agir”.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.