Prefeita de Boston exigirá vacina ou testes semanais para funcionários

Fabiano Latham

vacina (2)
A Prefeita Kim Janey anunciou nesta Quinta-feira a política de Boston em relação à vacinação para funcionários da Cidade. Como um empregador de 18.000 trabalhadores, a nova política exigirá que os funcionários relatem seu status de vacinação contra a COVID-19 ou se submetam a testes semanais. Após conversas com lideranças da cidade e sindicatos municipais, a verificação de vacinação ou a exigência de teste serão implementados em dois meses. O objetivo é proteger a saúde, segurança e recuperação econômica dos funcionários e moradores atendidos. Por meio dessa política, a Prefeitura busca minimizar a exposição e a transmissão do COVID-19 no ambiente de trabalho.

“A intenção é proteger nossos funcionários e o público. Nosso trabalho é baseado em orientações de saúde pública, em dados e ciência”, disse Janey. “Sou grata pela colaboração contínua com nossos sindicatos municipais para garantir a segurança de toda a nossa força de trabalho e dos moradores que atendemos.”

A nova regra se aplica a todos os funcionários da Cidade de Boston, contratados internos e voluntários que prestam serviços para a Cidade, incluindo todos os trabalhadores em tempo integral, meio período, sazonais, de emergência e estagiários. Se um funcionário não puder verificar se está totalmente vacinado, ele deverá apresentar comprovante de resultado negativo do teste COVID-19 a cada sete dias. A partir de 30 de agosto de 2021, os funcionários podem começar a carregar suas informações de verificação de vacinação no portal online de Verificação de Vacinação.

O novo requisito entrará em vigor em fases. Todos os funcionários que prestam serviços a residentes de alta prioridade (incluindo, mas não se limitando às Escolas Públicas de Boston, os Centros de Boston para Jovens e Famílias, Bibliotecas Públicas de Boston, Idade forte, Comissão de Deficiências) são obrigados a cumprir esta política até 20 de Setembro de 2021. Já os contratados e voluntários não locais que prestam os serviços a residentes de alta prioridade nas Escolas Públicas de Boston, os Centros de Boston para Jovens e Famílias, Bibliotecas Públicas de Boston, Idade forte, Comissão de Deficiências e todos os funcionários que prestam serviços voltados para o público aos residentes da cidade (incluindo, mas não se limitando a Segurança Pública, Parques, Divisão de Serviços de Inspeção, Registro, Escriturário de Estacionamento) são obrigados a cumprir esta política até 4 de Outubro de 2021. Todos os outros funcionários da Cidade, contratados não locais e voluntários são obrigados a cumprir esta política até 18 de outubro de 2021.

Para ajudar a garantir o acesso às vacinas e testes, ambos serão oferecidos gratuitamente em vários horários e locais em Boston, incluindo a Prefeitura, para aqueles que ainda não foram vacinados. Uma clínica de vacinação da Prefeitura estará disponível para os funcionários da Cidade em 31 de Agosto. Os funcionários são incentivados a utilizar os locais de teste e vacinação da cidade de Boston para encontrar horários e locais. Além disso, a cidade de Boston oferece aos funcionários elegíveis ao benefício até uma hora de licença remunerada durante um dia de trabalho para serem vacinados e/ou testados.

Termos

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias