Governador direciona polícia a emitir multa e prisão para quem fizer grandes festas

Marcony Almeida

BOSTON, MA. - MARCH 27: Governor Charlie Baker speaks during his daily news briefing at the State House as the Coronavirus continues to spread on March 27, 2020 in Boston, Massachusetts. (Staff Photo By Matt Stone/MediaNews Group/Boston Herald)

O governador Charlie Baker está adiando indefinidamente a próxima etapa da reabertura do estado em resposta ao aumento nos casos de COVID-19 que Massachusetts tem visto nas últimas semanas. O governador disse que a segunda etapa da Fase 3 do plano de reabertura do estado será suspensa e o limite de pessoas ao ar livre diminuirá de 100 para 50, a partir de terça-feira.

Ele disse ainda que estava autorizando toda a polícia estadual e local a cumprir as ordens, e que as pessoas que hospedarem eventos – mesmo em propriedades privadas – que excederem os limites de recolhimento estarão sujeitas a multas. Em meio a relatos de grandes festas e reuniões não autorizadas, Baker disse: “Alguns moradores se sentem um pouco relaxados demais com a gravidade deste vírus”.

Ele também anunciou a criação de uma Equipe de Aplicação e Intervenção da COVID que aumentará os esforços de fiscalização e coordenará os esforços de intervenção em comunidades de alto risco ainda a serem nomeadas. “Temos que trabalhar duro, sempre, mais duro do que nunca em alguns aspectos, para conter o COVID-19 e manter nossa economia aberta para negócios”, disse Baker.

“Também queremos manter esse vírus longe de nossas comunidades no outono, para que possamos dar aos nossos filhos a chance de voltar para a escola.” Cinemas, academias, cassinos, museus e muito mais puderam reabrir no início de julho como parte da Fase 3. A administração Baker se referiu a isso como “Etapa Um da Fase III”, mas não detalhou totalmente o que seria incluído na segunda etapa da Fase 3.

No site de reabertura do estado, ele lista apresentações de teatro interno ou sala de concertos e laser tag, patinação, trampolins e pistas de obstáculos como as atividades que poderiam ser reabertas na segunda etapa da Fase 3. Baker disse que o limite de reunião para qualquer evento ao ar livre será reduzido para 50 a partir de terça-feira, mas o limite de eventos em lugares fechados permanecerá em 25.

Ele disse que os limites se aplicam a todos os tipos de locais em propriedades públicas ou privadas, e que estava atualizando as orientações dos restaurantes para deixar claro que o álcool só pode ser servido para consumo no local se for acompanhado de comida preparada no local.

Termos

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias