Comitiva de prefeitos apoiam ação sobre a legislação da carteira de motorista em Massachusetts

Wilson Smith

AGO (1)

Uma comitiva de prefeitos de Massachusetts expressou hoje apoio a legislação que oferece alternativas para imigrantes sem direitos legais para dirigir em Massachusetts. Segundo o grupo, essa iniciativa ajudaria seus residentes que não têm uma via legal para ter acesso a carteira de motorista no estado. 

Pendente há anos na legislatura estadual, a questão somente foi aprovada na Assembleia pela primeira ​​vez em fevereiro, e atualmente aguarda tramitação no Senado, onde a presidente Karen Spilka disse que espera trazer o projeto de lei para votação “Para que possa se tornar lei”, afirmou Karen.

Em uma coletiva de imprensa organizada pela Driving Families Forward Coalition, um dos principais grupos de defesa da legislação, o prefeito de Lynn, Jared Nicholson, disse que houve um ponto na pandemia em que um cidadão não conseguiu obter a carteira de habilitação e isso atrapalhou o processo educacional dos seus filhos. 

“Uma das coisas que achei particularmente frustrante e injusto foi que certas famílias estavam tentando ir para a escola, durante aquele período, especificamente, havia essa incapacidade de obter legalmente a carteira de motorista que permitiria que eles conseguissem legalmente levar seus filhos para a escola”, relatou Jared .

A Assembleia aprovou o projeto com margem à prova de veto, embora oito democratas tenham se juntado a todos os 28 republicanos na oposição. Mesmo assim, a proposta foi aprovada pelos representantes estaduais, e dessa forma permitiria que pessoas sem comprovação de residência legal nos Estados Unidos solicitassem uma licença se tivessem pelo menos dois documentos que comprovem sua identidade, além da data de nascimento. Obedecendo os requisitos os imigrantes teriam acesso à possibilidade de dirigir em Massachusetts  de forma legal. 

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias