29 pessoas morrem em nevasca no oeste de Nova York

Wilson Smith

A snow plow is left stranded on the road following a winter storm that hit the Buffalo region on Main St. in Amherst, New York, U.S., December 25, 2022.  REUTERS/Brendan McDermid

Subiu o número de mortes, hoje (26), para pelo menos 29 pessoas, resultado de uma nevasca devastadora que paralisou o oeste de Nova York. Além dessa tragédia provocada pelo fenômeno, milhares de pessoas permanecem sem energia enquanto a neve continua a cair.

“Podemos ver, de certa forma, a luz no fim do túnel, mas ainda não é o fim. Nós não estamos lá”, disse Mark C. Poloncarz, o executivo do condado de Erie, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (26).

Poloncarz disse também, que “As autoridades do condado de Erie e Buffalo, identificaram mais 12 mortes desde domingo (25), todas relacionadas à tempestade. As mortes incluem pessoas encontradas presas em seus carros e aquelas que tiveram eventos cardíacos enquanto removiam a neve de casas e empresas”, concluiu o executivo.

Com os resquícios da tempestade começando a sair da região, uma proibição de dirigir permanece em vigor em Buffalo, a cidade mais populosa da região, bem como em muitos dos subúrbios ao norte. O Sr. Poloncarz confimou que “Grande parte de Buffalo estava intransitável para os motoristas, e que ele não previu que as condições mudariam ao longo do dia”, finalizou.

De acordo com Jon Hitchcock, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Búfalo, “A neve deve parar de cair nesta terça-feira (27), com cerca de dez a vinte centímetros a mais em algumas partes da região, principalmente concentrada ao norte da cidade durante o dia, antes de se mover para o sul durante a noite”, conclui Hitchcock.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp