Trump sugere que imigrantes indocumentados têm “genes ruins”

Wilson Smith

Trump

O Ex-Presidente Donald Trump sugeriu hoje (7) que imigrantes indocumentados que cometem assassinatos têm “genes ruins”, no mais recente exemplo do ex-presidente usando uma retórica desumanizante enquanto tenta incitar medos sobre aqueles que estão no país ilegalmente.

Em uma entrevista de rádio no programa “The Hugh Hewitt Show”, Trump mais uma vez distorceu estatísticas sobre imigração e casos de crimes cometidos por imigrantes para atacar a Vice-Presidente Kamala Harris, alegando falsamente que ela estaria “Permitindo que pessoas passem por uma fronteira aberta, e desse quantitativo 13 mil eram assassinos”.

“Esses imigrantes assassinos eu acredito que está nos genes deles. E nós estamos com muitos genes ruins no nosso país neste momento”, disse Trump.

Foi o mais recente caso de Trump usando uma retórica desumanizante e depreciativa ao se referir a imigrantes indocumentados, enquanto promete deportações em massa se for reeleito. Trump fez do combate à imigração ilegal uma parte central de sua mensagem de campanha para 2024 e usa regularmente uma linguagem inflamatória e degradante ao descrever imigrantes indocumentados.

No outono passado, Trump disse numa entrevista que imigrantes indocumentados estavam “Envenenando o sangue do nosso país”, utilizando uma linguagem que é frequentemente empregada por supremacistas brancos e nativistas, em comentários que receberam críticas de grupos de direitos civis. Trump também espalhou falsas teorias conspiratórias sobre imigrantes haitianos comerem animais de estimação em Springfield, Ohio.

Termos

Compartilhe