Trump planeja receber “avião de presente” do Qatar

Marcony Almeida

Pres

O Presidente Trump defendeu, hoje, o plano de aceitar um jato de luxo de US$ 400 milhões da família real do Catar para ser usado como Air Force One, descrevendo-o como um “grande gesto” e dizendo que seria “estúpido” recusar, apesar das crescentes preocupações éticas com o presente.

O presente deveria ser anunciado durante a visita de Trump ao Oriente Médio, esta semana, que inclui escalas no Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, de acordo com uma reportagem da ABC News.

Durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca para anunciar seu decreto executivo visando reduzir os preços dos medicamentos, Trump disse a repórteres que os jatos Air Force One existentes eram antigos e que as substituições da Boeing haviam sido adiadas. Trump disse que o avião era um presente para o Departamento de Defesa, não um presente pessoal para ele.

“Acho que é um grande gesto do Catar. Agradeço muito. Eu jamais recusaria esse tipo de oferta”, disse Trump a repórteres na Casa Branca. “Quer dizer, eu poderia ser um idiota [e] dizer: Não, não queremos um avião de graça e muito caro. Mas foi, eu achei que foi um grande gesto”.

Trump então fez uma analogia com o golfe, dizendo que quando lhe oferecem uma tacada grátis durante uma rodada, você deve aceitá-la.

Termos

Compartilhe