Prefeita de Boston lança aplicativo multilíngue para divulgar serviços da cidade

Wilson Smith

Michelle Wu, candidate for Mayor of Boston, speaks to reporters after casting her ballot in her bid to become the first woman and first person of color to hold the office, in Boston, Massachusetts, U.S., November 2, 2021.   REUTERS/Brian Snyder

A prefeita Michelle Wu anunciou, hoje (04), o lançamento de uma nova versão do aplicativo móvel City of Boston 311, essa iniciativa tem como objetivo melhorar a experiência do usuário com acesso expandido a vários idiomas, além de recursos redesenhados para uma experiência de navegação mais simplificada.

City of Boston 311 é um serviço 24 horas que trabalha com vários departamentos da cidade para atender a solicitações de serviços não emergenciais, incluindo buracos, manutenção de parques, recolhimento de lixo e fiscalização de estacionamento. Lançado em 2009 como Citizens Connect, os usuários podem acessar a linha direta 311, o aplicativo móvel ou site online para fazer uma solicitação dos serviços. Nos últimos 13 anos, os moradores enviaram cerca de 1,1 milhão de solicitações por meio do aplicativo. Mais de 50% de todas as solicitações que os usuários relatam hoje são por meio do aplicativo móvel Boston 311.

“Enfrentar os grandes desafios que nossa cidade enfrenta começa com a abordagem dos problemas constitutivos diários que nossos moradores vivenciam nos bairros de Boston. O aplicativo 311 ajuda a alertar instantaneamente as equipes da cidade sobre os problemas da vizinhança e, agora que está disponível em 11 idiomas, o aplicativo está mais acessível e fácil de usar do que nunca. Quero agradecer a todos os departamentos da cidade que trabalharam nesta atualização e incentivar todos os moradores a usá-la quando necessário”, disse a prefeita Michelle Wu.

O novo aplicativo Boston 311, já está disponível para download, permitindo que os usuários enviem solicitações de serviço em 11 idiomas — inglês, espanhol, crioulo haitiano, chinês tradicional, chinês simplificado, vietnamita, russo, crioulo cabo-verdiano, árabe, português do Brasil e Francês. Estes são os idiomas mais comuns em Boston. A versão antiga do aplicativo incluía apenas a opção de idioma no inglês.

O aplicativo atualizado também incorpora recomendações de design com base em um estudo de pesquisa de usuários de seis semanas, realizado pelo Gabinete de Nova Mecânica Urbana da Prefeita. Os entrevistados deram feedback sobre o novo design e características do Boston 311. Foram entrevistados 31 moradores de sete bairros, eles representavam idosos, imigrantes, pessoas com deficiência, jovens, funcionários da cidade e falantes nativos dos idiomas mais falados de Boston. Ao ouvir o feedback dos moradores, a cidade conseguiu identificar as principais preocupações de usabilidade e criar um aplicativo mais acessível com o desenvolvedor de aplicativos Connected Bits.

Além disso, os usuários agora podem visualizar o Status dos Serviços da Cidade, uma seção que antes estava disponível apenas na página inicial do Boston.gov, tudo isso em 11 idiomas. Esta atualização baseia-se no compromisso da cidade de garantir que todos os moradores tenham acesso equitativo aos serviços e informações da cidade. Os usuários também podem enviar fotos como parte de sua solicitação de serviço.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias