Party City vai fechar operações e demitir funcionários

Wilson Smith

Part

A Party City Holdco Inc. fechará suas portas e demitirá seus funcionários 14 meses após sair de um processo de falência com um plano que havia sido projetado para garantir a sobrevivência de longo prazo da varejista.

O Diretor Executivo Barry Litwin informou aos funcionários que a fornecedora de fantasias e artigos para festas não conseguiu superar a pressão de consumidores com gastos reduzidos e a alta inflação. As vendas de liquidação começaram na sexta-feira (20), conforme disse Litwin em um vídeo direcionado aos funcionários e acessado pela Bloomberg News.

“E, como resultado, lamentamos informar a todos que hoje será o último dia de emprego. Sem dúvida, essa é a mensagem mais difícil que já tive que transmitir”, afirmou Litwin.

Lojas físicas enfrentam dificuldades há muito tempo para se manterem relevantes na era das compras online. Nesta semana, a varejista de balões e suprimentos para festas, sediada em Nova Jersey, estava se preparando para pedir proteção contra falência, conforme relatado pela Bloomberg News.

A empresa estava ficando sem caixa e era incapaz de pagar o aluguel em algumas localidades, segundo um relatório.

Caso a empresa siga com o plano de declarar falência, esta será a segunda vez em menos de dois anos que a Party City busca proteção judicial contra credores.

Em uma loja da Party City próxima a Washington, D.C., quase tudo estava em liquidação, com descontos variando de 5% a 50%, incluindo doces e decorações de Natal. As promoções eram indicadas por cartazes de papel colados por toda a loja.

A empresa possui cerca de 700 lojas, de acordo com seu site, incluindo 20 localizadas em Massachusetts, nas cidades de Attleboro, Avon, Bellingham, Brighton, Burlington, Chelmsford, Chicopee, Everett, Leominster, Millbury, Natick, North Dartmouth, Peabody, Quincy, Raynham, Saugus, Seekonk, Shrewsbury, Walpole e West Roxbury. Funcionários de várias lojas na região de Boston se recusaram a falar com um repórter do Globe por telefone.

A rede também possui 12 lojas em Connecticut, três em New Hampshire, duas em Maine, duas em Rhode Island e uma em Vermont.

A Party City é apenas a mais recente rede de lojas físicas com presença na Nova Inglaterra a encerrar suas atividades nos últimos anos, juntando-se a Bed Bath & Beyond, Christmas Tree Shops e Bob’s Stores.

Termos

Compartilhe