Metrô da linha laranja sai de circulação por um mês

Wilson Smith

New-Orange-Line-Train

O governador Charlie Baker disse hoje (03), que toda a Linha Laranja será fechada da noite de 19 de agosto a 18 de setembro para permitir reparos críticos no sistema.

“Hoje estamos anunciando planos para acelerar os principais trabalhos de manutenção na Linha Laranja durante um desligamento de 30 dias de toda a linha de 19 de agosto a 18 de setembro. O serviço será retomado em 19 de setembro”, disse Baker a repórteres. 

“Este é um desvio de serviço sem precedentes para o MBTA. Nunca fechamos uma linha inteira dessa maneira para fazer melhorias radicais. Mas, estamos fazendo isso porque é a maneira mais rápida e eficiente de oferecer benefícios aos nossos clientes. Em vez de apenas algumas horas durante a noite, teremos 30 dias de acesso 24 horas, completamente dedicadas ao trabalho na Linha Laranja”, disse o gerente geral Steve Poftak, durante reunião com Baker. 

Poftak também apresentou alguns dos trabalhos que serão feitos durante o desligamento. “Nos próximos 30 dias vamos substituir as amarrações de rastreamento em toda a Orange Line em locais específicos, o que significará menos atrasos e menos interrupções de serviço não planejadas para nossos passageiros. Vamos substituir a pista em áreas onde temos restrições de velocidade e zonas lentas”, explicou o gerente.

Ele também disse que quando o serviço for retomado, a “Grande maioria dos trens que estarão lá serão substituídos por novos modelos”. Essa reformulação também planeja usar um total de 200 ônibus, incluindo 160 na Linha Laranja nos horários de pico. “Também estamos trabalhando com nossos parceiros municipais para encontrar as formas mais eficientes de direcionar esses ônibus”, concluiu.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp