Massachusetts relata 338 novos casos e duas mortes pelo COVID-19

Marcony Almeida

AGO

As autoridades estaduais de saúde pública relataram 338 novos casos de COVID-19 e duas novas mortes na quarta-feira, juntamente com um aumento de 42 pessoas no número de pacientes hospitalizados com o vírus.

Atualmente, o número total de internações é de 396, na qual 57 pacientes estão recebendo cuidados intensos e 21 estão sendo intubados, segundo o Departamento de Saúde Pública. Os 338 novos casos no relatório de quarta-feira vieram de 17.216 indivíduos recém-testados, representando uma taxa positiva de cerca de 1,96%.

A taxa média de teste positivo em sete dias, com a ajuda de um indicador que as autoridades monitoram a população, continuou a pairar acima de 2%, retornando a 2,2% na terça-feira após uma ligeira queda para 2,1% na segunda-feira. “Tivemos apenas um pequeno aumento de 1,7% para 2%, mas seremos forçados a ajustar nossos planos se os dados o justificarem”, disse o governador Charlie Baker. “Isso pode significar que o número de coletas podem ser reduzidos, ou até mesmo podemos tornar mais rígidas as regulamentações de nossos negócios. Reabrir e permanecer aberto é obviamente uma grande parte da meta, mas obviamente não podemos fazer isso se não tivermos a ajuda de todos para continuar avançando.”

O número de casos acumulados em Massachusetts agora é de 111.371 desde o início da pandemia. Dessas, 99.021 são classificadas pelo Departamento de Saúde Pública como “liberadas do isolamento” e são consideradas curadas para fins de relatório. Outras 8.438 pessoas com diagnóstico confirmado de COVID-19 morreram, deixando 3.912 casos ativos isolados.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

5 × três =