Health Connector oferece inscrição de plano de saúde antecipado devido ao coronavírus

Marcony Almeida

ago (27)

Para garantir que todas as pessoas interessadas tenham acesso aos serviços de cobertura para tratar o coronavírus, o Massachusetts Health Connector anunciou, ontem, que os residentes sem seguro de saúde podem solicitar e obter cobertura nos próximos 45 dias, até o dia 25 de abril.

No dia 6 de março, a Divisão de Seguros anunciou que as seguradoras de planos de saúde de Massachusetts agora são obrigadas a cobrir o custo dos testes e do tratamento dos membros que possam estar afetados pelo Coronavírus (COVID-19), incluindo a não cobrança dos co pagamentos ou dos dedutíveis referentes aos respectivos serviços. A decisão tomada pelo Health Connector de abrir a inscrição a todas as pessoas sem seguro garante que os residentes de Massachusetts que estiverem preocupados em contrair o coronavírus possam ter acesso aos serviços necessários sem o impedimento dos custos. 

Além disso, o Health Connector oferecerá aos atuais membros informações sobre as orientações da Divisão de Seguros, reafirmando aos membros que os serviços pertinentes ao coronavírus estão gratuitamente disponibilizados.

“O coronavírus representa uma ameaça significativa e crescente à saúde pública, e o Massachusetts Health Connector está comprometido em garantir que os residentes tenham acesso aos testes, tratamentos e demais serviços relacionados conforme a necessidade”, declarou Louis Gutierrez, Diretor Executivo do Massachusetts Health Connector. “Com uma cobertura de 97% entre os residentes, quase todas as pessoas em Massachusetts entendem o valor e a necessidade contínua da cobertura. No entanto, incentivamos se alguém estiver considerando fazer a inscrição no momento”.

De um modo geral, a única vez no ano em que uma pessoa consegue ter acesso a uma cobertura nova é durante o período de Inscrições Abertas, que vai de novembro até janeiro. No entanto, em virtude da ameaça à saúde pública criada pelo coronavírus e do interesse público cada vez maior pela prevenção e tratamento, o Health Connector está abrindo inscrições para residentes sem seguro até, no mínimo, 25 de abril. Para as pessoas que desejarem ter cobertura a partir de 1° de abril, o prazo final para a requisição, para escolher um plano e pagar o prêmio do primeiro mês é dia 23 de março. 

Os residentes que precisarem de seguro médico podem acessar o site MAhealthconnector.org e preencher o formulário de requisição. A partir do site, as pessoas que se qualificarem para a cobertura do Health Connector podem participar do programa ConnectorCare, que oferece planos subsidiados com prêmios e copagamentos de baixo valor e sem dedutíveis para todos os serviços. As pessoas que não se qualificarem para o ConnectorCare, podem fazer a escolha dos planos dentre as nove seguradoras, que têm até 50 planos disponíveis. Os requerentes também podem obter assistência junto às organizações Navigator locais para contatar os orientadores credenciados para auxiliar no preenchimento dos formulários (Certified Application Councilors). 

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

três × 2 =