Governador declara estado de emergência em Massachusetts

Marcony Almeida

Baker

O governador Charlie Baker declarou estado de emergência em torno do surto de coronavírus em Massachusetts, hoje, e delineou novos protocolos para funcionários do estado. Para os funcionários do ramo executivo, todas as viagens relacionadas ao trabalho serão interrompidas a partir de quarta-feira, e o escritório da Baker está incentivando os funcionários do ramo executivo a cancelar viagens pessoais internacionais, entre outras novas restrições.

“O número de casos relatados registrou um aumento significativo nos Estados Unidos e em Massachusetts e nossas autoridades de saúde estaduais estão monitorando e rastreando de perto os casos suspeitos aqui”, disse Baker. O governador disse que as medidas “aprimoradas” que ele anunciou estão sendo implementadas para evitar a disseminação do coronavírus e que o número atual de pessoas infectadas ou isoladas está dentro das capacidades do sistema de saúde.

A secretária de Saúde e Serviços Humanos, Marylou Sudders, disse que houve 51 novos possíveis casos positivos a serem relatados na terça-feira, elevando o número total de possíveis casos ou casos já confirmados em Massachusetts para 92. Baker incentivou os empregadores, sempre que possível, a limitar ou eliminar viagens não essenciais e reuniões maiores e incentivar o trabalho a distância.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

três + 4 =