Funcionários federais demitidos planejam mudar para Boston

Wilson Smith

IMG_8569

Mais de 58 mil trabalhadores federais demitidos estão em busca de novos lugares para residir e muitos têm Boston em mente.

A reputação cívica de Boston, recentemente reforçada por uma campanha estadual de recrutamento voltada para ex-funcionários federais e por um mercado de trabalho relativamente resiliente no setor público, transformou a região em um dos principais destinos para esses profissionais.

A cidade de Boston tem registrado um aumento expressivo no número de candidaturas para vagas públicas. Cargos que antes enfrentavam dificuldades para serem preenchidos agora estão recebendo um volume recorde de interessados.

No primeiro trimestre de 2025, a cidade recebeu 39.111 inscrições — o maior número já registrado —, representando um salto de 60% em relação ao mesmo período de 2024. O crescimento mais acentuado foi nas áreas de orçamento, compras e finanças, essas funções que se assemelham bastante a muitas das posições federais extintas, segundo informou Alex Lawrence, diretor de pessoal da cidade.

“Apesar do caos e da incerteza que estamos vendo, isso representa uma verdadeira oportunidade para os governos estadual e municipais de Massachusetts captarem esse talento nota A do setor público”, afirmou Caitlin Lewis, diretora executiva da organização sem fins lucrativos Work For America, que gerencia o Civic Match, um portal de empregos voltado para vagas no setor público estadual e local.

Termos

Compartilhe