Estrelas latinas ajudam a impulsionar ataques a Trump na Convenção Nacional Democrata

Wilson Smith

7f1d55f3-2a22-4f3f-9aad-fc0c62e06bc7

Especial para a BM por Josiane Martinez e Alec Loftus, da DNC em Chicago

CHICAGO – Estrelas latinas do cinema e da politica, incluindo Eva Longoria, da televisão, Ana Navarro da CNN, e a Congressista Alexandria Ocasio-Cortez subiram ao palco na Convenção Nacional Democrata, em Chicago, esta semana, transmitindo a mensagem de que há apenas um candidato que luta pelos latinos e não é Donald Trump.

Navarro, estrategista política e comentadora da CNN discursou no United Center na terça-feira (20), durante a convenção de nomeação presidencial de Kamala Harris. “Nunca deixarei de ser a pequena menina refugiada que veio para este país com oito anos de idade”, disse Navarro, nascida na Nicarágua, antes de criticar Donald Trump e seus seguidores por agirem como ditadores corruptos da América Latina. “Eles atacam a imprensa livre, chamam-na de ‘inimiga do povo’, como Ortega faz na Nicarágua. Colocam seus parentes sem qualificações em empregos governamentais para que possam enriquecer com seus cargos, como os Castros fazem em Cuba”, disse Navarro.

Navarro, continua, “Eles se recusam a aceitar eleições legítimas quando perdem e usam violência para permanecer no poder, como Maduro está fazendo agora na Venezuela. Colocar o país em primeiro lugar significa uma coisa, e apenas uma coisa: votar em Kamala Harris”. E por fim, Navarro afirmou amar os EUA.

Longoria, estrela de séries de TV como Desperate Housewives e The Young and the Restless, desempenhou um papel diferente na convenção, ajudando seu estado natal, o Texas, a anunciar sua votação de delegados para Kamala Harris como presidente.

A chamada de votação dos 50 Estados foi um evento movimentado, com DJ Cassidy e Lil’ Jon se apresentando ao vivo para mais de 23.000 delegados, oficiais do Partido e convidados que lotaram o United Center. O DNC informou que 57 milhões de espectadores assistiram à convenção na televisão, plataformas de streaming e redes sociais, proporcionando uma grande audiência para as observações das estrelas latinas.

Laura Camila Rivera, estudante de pós-graduação da Universidade de Georgetown e presidente da ALPFA em Porto Rico, esteve presente em sua primeira convenção nacional e descreveu a energia como “Elétrica”. Sua favorita foi Michelle Obama, que discursou mais tarde na noite, logo após seu marido, o ex-presidente Barack Obama.

Na noite de segunda-feira (19) no United Center, a Congressista Alexandria Ocasio-Cortez (Bronx, NY), provavelmente a membro mais incendiária da ala liberal do Partido, abriu a convenção com um manifesto da classe trabalhadora em apoio a Harris.

“Chicago, temos que ajudá-la a vencer, porque sabemos que Donald Trump venderia este país por um dólar se isso significasse encher os próprios bolsos e beneficiar seus amigos de Wall Street”, disse Ocasio-Cortez.

Ocasio-Cortez falou sobre crescer em uma família que lutava para pagar as contas e mais tarde trabalhar como bartender. Ela mencionou o trabalho anterior de Kamala Harris na indústria de serviços para mostrar que ela compreende a mentalidade da classe trabalhadora.

Ocasio-Cortez falou que ficaria feliz em voltar a ser bartender, porque é honroso servir aos outros, enquanto Donald Trump só serve a si mesmo.  “Amar este país é lutar pelo seu povo. Por todo o povo”, disse Ocasio-Cortez.

Jessi Calzado Esponda, uma jovem cubano-americana presente na convenção da Flórida, disse que a juventude está se mobilizando e todos estão empolgados desde que o presidente Biden passou o bastão para Kamala Harris no início deste verão.

Calzado Esponda previu que o estado da Flórida, fortemente latino, pode mudar de republicano para democrata este ano, com Kamala Harris no topo da chapa.

“Agora, a energia é exatamente a mesma de quando Barack Obama venceu em 2008”, disse Calzado Esponda.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress