A CVS Health está planejando demitir quase 200 funcionários baseados em seu escritório em Wellesley, de acordo com registros estaduais.
A empresa sediada em Woonsocket, R.I., dona da rede de farmácias CVS e da seguradora de saúde Aetna, cortará 183 trabalhadores até 3 de maio, de acordo com um aviso arquivado com reguladores estaduais na semana passada. Todas as demissões, exceto três, afetam trabalhadores remotos que vivem fora do estado.
Ethan Slavin, porta-voz da CVS Health, disse que os 180 trabalhadores estão subordinados a gerentes baseados em Massachusetts. “Continuamos comprometidos em apoiar esses colegas, que receberão indenização por rescisão e benefícios, incluindo acesso a serviços de recolocação”, disse Slavin.
Em 2023, a empresa empregava cerca de 8.600 pessoas em Massachusetts e centenas outros em toda a Nova Inglaterra, informou o jornal Boston Globe.
A CVS vem reduzindo gradualmente sua força de trabalho nos últimos meses após anunciar em setembro que demitiria cerca de 2.900 pessoas como parte de um plano de corte de custos de US$ 2 bilhões.