Clima frio encerra ameaças de doenças transmitidas por mosquitos

Marcony Almeida

mosquito spray

 A temporada de doenças transmitidas por mosquitos acabou em Massachusetts, agora que todas as partes do estado passaram por uma forte geada. O Departamento de Saúde Pública anunciou na semana passada que as pessoas não correm mais o risco de contrair Encefalite Equina do Leste ou vírus do Nilo Ocidental em Massachusetts, após o frio desta semana.

Considera-se que os riscos terminaram em uma área em que ocorreram temperaturas entre 27 e 29 graus (fahrenheit), disse o DPH. Este ano foi particularmente ativo para doenças transmitidas por mosquitos em Massachusetts, com três casos humanos de vírus do Nilo Ocidental e 12 casos humanos de EEE (Encefalite Equina do Leste). Relatou-se que três pessoas morreram de EEE este ano.

Em agosto, a veterinária estadual de saúde pública, Catherine Brown, disse que o EEE é de natureza cíclica e Massachusetts tende a experimentar dois a três anos de “atividade intensa”, incluindo casos em humanos, seguidos por um período mais lento. Ela disse que o último surto ocorreu de 2010 a 2012, com sete casos humanos e três mortes em 2012.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

dois × três =

Fechar Menu

No Banner to display