As autoridades anunciaram ontem (29) que os moradores de Boston não terão mais de identificar o seu sexo ou gênero nas certidões de casamento, a medida é um avanço que visa ser um facilitador nas diversas identidades de gênero.
De acordo com a Chefe de Equidade e Inclusão Mariangely Solis Cervera a cidade lançou essas diretrizes com o objetivo de promover uma linguagem e comunicação mais inclusivas envolvendo residentes que se identificam como transgêneros ou não-binários.
A Prefeitura começou na terça-feira a “Remover quaisquer marcadores de gênero nas certidões de casamento”, disse Solis Cervera. As autoridades municipais apresentaram as mudanças como uma forma de mitigar a discriminação e a marginalização que os residentes LGBTQIAP+ podem enfrentar, especialmente as pessoas transexuais, pretas e não-binárias.
“Quase no 20º aniversário do casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado de Massachusetts, a cidade de Boston dará mais um passo para garantir que a nossa cidade seja mais equitativa e inclusiva para todos”, disse Solis Cervera numa conferência de imprensa.
A prefeita Michelle Wu, em um comunicado, chamou a mudança de “Um grande passo na construção de uma cidade que seja verdadeiramente inclusiva”. De acordo com o secretário municipal Paul Chong, Cerca de 5.000 casais solicitam licenças de casamento em Boston todos os anos.
Os residentes de Boston que desejam adquirir uma certidão de casamento atualizada, que não liste o sexo ou a identificação de gênero podem obter uma nova via do documento.
Um porta-voz da cidade disse que sexo e gênero serão removidos das certidões de casamento da cidade por padrão, mas ainda poderão ser incluídos mediante solicitação.