O número de americanos que solicitaram benefícios de seguro-desemprego caiu novamente na última semana, permanecendo próximo aos níveis mais baixos dos últimos sete meses. O Departamento de Trabalho informou nesta quinta-feira (21), que os pedidos iniciais de seguro-desemprego recuaram em 6 mil, totalizando 213 mil na semana encerrada em 16 de novembro. O número ficou abaixo da previsão de 220 mil feita por analistas.
Por outro lado, o total de pedidos contínuos, que representa o número de americanos que continuam recebendo os benefícios, aumentou em 36 mil, alcançando 1,91 milhões na semana encerrada em 9 de novembro. Este número é o mais alto em três anos e superou as expectativas do mercado.
O Estado de Massachusetts reportou 5.844 pedidos iniciais “Antecipados” de seguro-desemprego na última semana. Embora o número de novos pedidos de auxílio-desemprego permaneça em níveis historicamente saudáveis, algumas pessoas que já recebem os benefícios estão enfrentando mais dificuldade para encontrar novos empregos, isso sugere que a demanda por trabalhadores está diminuindo.