Boston celebra praias urbanas entre as mais limpas do País

Wilson Smith

Beaches

Apesar de ter sido o verão mais chuvoso em sete décadas, as praias da Área do Porto de Boston tinham qualidade de água entre as mais seguras para os banhistas em 2023, a Costa do Sul de Boston abriga as praias urbanas mais limpas do país, disse um grupo de defesa, ontem (11).

A classificação geral da qualidade da água para as praias da região do porto de Boston foi de 86% em 2023, de acordo com o boletim anual de qualidade da água das praias metropolitanas da Save the Harbor/Save the Bay. A pontuação de 2023 caiu em relação aos 93% de 2022 e está abaixo da média de 90% dos últimos seis anos.

Pleasure Bay, City Point Beach e M Street Beach todas localizadas no Sul de Boston obtiveram classificações de segurança de qualidade da água de 100% na temporada de 2023, as únicas praias a atingir essa marca. Apenas três praias tiveram pontuação abaixo de 80%, Malibu Beach em Dorchester com 76%, Tenean Beach em Dorchester com 73% e King’s Beach em Lynn com 55%.

Chris Mancini Diretor Executivo da Save the, na segunda-feira (10), em uma entrevista coletiva em Revere Beach, comentou: “O que queremos que as pessoas tirem deste boletim é a confiança para sair e usar a praia. Essa praia obteve uma classificação de segurança da qualidade da água de 89% no ano passado, abaixo dos 98% em 2022 e abaixo da média de 94% de seis anos”, finalzou.

O boletim do grupo cobre as praias públicas da Região Metropolitana em Lynn, Nahant, Revere, Winthrop, East Boston, South Boston, Dorchester, Quincy e Hull, de propriedade do estado e administradas pelo Departamento de Conservação e Recreação.

O comissário do DCR, Brian Arrigo, ex-prefeito de Revere, disse na segunda-feira (10), que “Massachusetts e a Grande Boston continuam a ter algumas das praias mais limpas de todo o país e certamente estamos orgulhosos do progresso que fizemos. Esses recursos beneficiarão os residentes à medida que Massachusetts lida com as mudanças climáticas”, concluiu o comisário.

Ainda, de acordo com o comissário Arrigo “Com os nossos verões cada vez mais quentes, é importante agora, mais do que nunca, que as nossas famílias e os nossos filhos tenham lugares bonitos como Revere Beach para poderem refrescar-se com segurança durante o verão. A igualdade de acesso a uma zona ribeirinha não é apenas essencial para recreação, mas também cria comunidades saudáveis, especialmente nas nossas cidades de entrada, onde sabemos que os impactos das alterações climáticas estão a ter efeitos muito mais intensos”.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias