Biden anuncia decreto facilitando a legalização de alguns imigrantes

Wilson Smith

Bide

A Casa Branca anunciou hoje (18) a assinatura de um decreto pelo Presidente Biden que oferecerá status legal a centenas de imigrantes casados com cidadãos americanos que vivem indocumentados no país, além de estender benefícios aos jovens imigrantes.

Um programa oferece autorizações de trabalho e proteções contra deportação a imigrantes casados com cidadãos dos EUA, desde que vivam no país há pelo menos 10 anos.

A ação, conhecida como “Parole in Place”, também abrirá um caminho para o status legal permanente e a cidadania para alguns beneficiários, removendo um obstáculo na lei americana que impede aqueles que entraram ilegalmente nos EUA de obter green cards sem sair do país.

Veja os detalhes do anúncio apresentado pela Casa Branca:

Manter Famílias Americanas Unidas

  • Hoje (18), o Presidente Biden anunciou que o Departamento de Segurança Interna tomará medidas para garantir que cidadãos americanos com cônjuges e filhos não cidadãos possam manter suas famílias unidas.
  • Este novo processo ajudará certos cônjuges e filhos não cidadãos a solicitar residência permanente legal – status para o qual já são elegíveis – sem deixar o país.
  • Essas ações promoverão a unidade familiar e fortalecerão nossa economia, proporcionando um benefício significativo para o país e ajudando os cidadãos americanos e seus familiares não cidadãos a permanecerem juntos.
  • Para serem elegíveis, os não cidadãos devem, a partir de 17 de junho de 2024, ter residido nos Estados Unidos por 10 ou mais anos e ser legalmente casados com um cidadão dos EUA, cumprindo todos os requisitos legais aplicáveis. Em média, aqueles que são elegíveis para este processo residem nos EUA há 23 anos.
  • Aqueles que forem aprovados após a avaliação caso a caso do DHS de sua aplicação terão um período de três anos para solicitar a residência permanente. Eles poderão permanecer com suas famílias nos Estados Unidos e serão elegíveis para autorização de trabalho por até três anos. Isso se aplicará a todos os casais que sejam elegíveis.
  • Essa ação protegerá aproximadamente meio milhão de cônjuges de cidadãos americanos e aproximadamente 50.000 filhos com menos de 21 anos, cujo pai ou mãe é casado com um cidadão dos EUA.
  • Facilitando o Processo de Visto para Graduados de Faculdades dos EUA, Incluindo Dreamers
  • O Presidente Obama e o então Vice-Presidente Biden estabeleceram a política DACA para permitir que jovens trazidos para cá quando crianças pudessem contribuir significativamente para nosso país. Doze anos depois, os beneficiários do DACA que começaram como estudantes do ensino médio e universitário estão agora construindo carreiras de sucesso e estabelecendo suas próprias famílias.
  • O anúncio de hoje permitirá que indivíduos, incluindo beneficiários do DACA e outros Dreamers, que obtiveram um diploma em uma instituição de ensino superior credenciada nos Estados Unidos e que receberam uma oferta de emprego de um empregador dos EUA em uma área relacionada ao seu diploma, recebam vistos de trabalho mais rapidamente.
  • Reconhecendo que é do interesse nacional garantir que indivíduos que foram educados nos EUA possam usar suas habilidades e educação para beneficiar nosso país, a Administração está tomando medidas para facilitar o processo de visto de trabalho para aqueles que se formaram na faculdade e têm uma oferta de emprego altamente qualificado, incluindo beneficiários do DACA e outros Dreamers.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias