MAPS promove campanha para prevenir violência de gênero

Wilson Smith

Community-Members-Take-the-WRD-Pledge-at-a-MAPS-Outreach-Event-in-2023

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS)  está participando da Campanha do Laço Branco deste ano, e está convidando homens da comunidade a aprenderem mais sobre o movimento internacional de prevenção à violência de género e a assumirem o compromisso da campanha.

Durante o mês de março, a MAPS irá organizar vários eventos incentivando homens a “Reimaginar a masculinidade” desafiando noções antiquadas no que confere a questões de gênero visando promover uma cultura de respeito e expressão emocional positiva.

No dia 8 de março, a equipe de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS leva a Campanha do Dia do Laço Branco à Barbearia Djony em Dorchester as 11 da manhã para incentivar os presentes a fazer o juramento da campanha: De hoje em diante, prometo fazer parte da solução para acabar com a violência contra as mulheres e toda a violência baseada no género”.

Na semana seguinte, a 15 de março, a MAPS levará a discussão crucial ao Oliveira Salon em Everett, às 2 da tarde. No dia 22 de março, a MAPS vai promover no seu escritório de Cambridge (1046 Cambridge St) uma exibição do documentário “Intentionally Erased” da organização A Call to Men, que apresenta quatro mulheres trans negras em conversa com homens cisgénero negros sobre as suas “Experiências, desafios e a humanidade das mulheres trans negras nos Estados Unidos”. Após a exibição, a MAPS vai promover uma conversa entre os presentes, e serão servidos refrescos leves.

“A MAPS tem orgulho de levar esta campanha crucial à nossa comunidade todos os anos e destacar a importância de envolver os homens nesta conversa tão necessária. É essencial que continuemos a questionar estereótipos ultrapassados, a reimaginar o conceito de masculinidade, e a promover uma expressão emocional saudável e positiva entre rapazes e homens” disse o CEO da MAPS, Paulo Pinto, MPA.

Ao longo de todo o mês, a equipe de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS vai encorajar os homens que visitam os seus escritórios e aqueles que frequentam as Clínicas de Saúde da MAPS e outros eventos a fazer o juramento do Dia do Laço Branco.

A Campanha do Dia do Laço Branco, comemorada todos os anos em março, é um movimento internacional de direitos humanos iniciado em 1991 no segundo aniversário do massacre de 14 mulheres por um homem em Montreal que visa incentivar os homens a se manifestarem contra a violência contra as mulheres e toda a violência de género.

A MAPS é membro da Jane Doe Inc., a coligação de organizações de Massachusetts que oferecem apoio a vítimas de Violência Doméstica e Abuso Sexual que lançou a campanha do Dia do Laço Branco em Massachusetts em 2007. Para mais informações sobre a Jane Doe Inc. ou  visite janedoe.org.

A MAPS serve as comunidades de língua portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece serviços sociais e de saúde gratuitos nos seus escritórios em Cambridge, Brighton, Somerville, Everett, Dorchester, Framingham e Lowell. Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias