De acordo com o Departamento de Saúde Pública do Estado, dezoito praias foram fechadas para banho em Massachusetts, de Ashby a Lynn, a maioria devido a uma quantidade excessiva de bactérias na água.
O Painel Interativo de Qualidade da Água das Praias do departamento, que é atualizado duas vezes ao dia, às 9h30 e às 12h30, listou na terça-feira 16 praias fechadas para banho devido ao “excesso de bactérias”, o que significa que os níveis excederam os limites aceitáveis, e outras duas praias foram fechadas para banho devido a “florescimento de cianobactérias nocivas” ou “outros” motivos.
“O painel informará quais praias estão abertas ou fechadas. Se uma praia estiver fechada, não nade ou entre na água naquele local para evitar o risco de doenças”, disse o painel, administrado pelo Mass.gov.
As praias incluem Lynn Shore Beach, Wollaston Beach em Quincy e o Reservatório Hopkinton em Ashland. Nadar em “águas impróprias” pode causar sintomas gastrointestinais, respiratórios, dermatológicos e semelhantes aos da gripe, segundo o DPH.
Os isolamentos para banho ocorrem pouco mais de uma semana após o Departamento de Conservação e Recreação abrir 81 praias e áreas costeiras estaduais no fim de semana do Memorial Day. Normalmente, quando as praias em Massachusetts fecham para banho, a causa é o aumento de bactérias devido a uma tempestade, de acordo com um porta-voz do DPH. Outros fatores incluem florescimento de algas, sistemas sépticos falhos e resíduos de gansos e outros animais próximos à água, segundo o DPH.
As praias serão reabertas para banho quando os níveis de bactérias voltarem ao intervalo aceitável, de acordo com o DPH. Das praias fechadas para banho, 14 são administradas pelo Estado através do DCR, de acordo com o painel.
O DCR realiza testes semanais de qualidade da água em suas áreas costeiras a partir da semana anterior ao Memorial Day até o Dia do Trabalho, segundo um porta-voz do DCR. Os testes contam os níveis de bactérias na área costeira, disse o porta-voz.