Turismo cresce no mundo inteiro, mas cai nos EUA

Direto da Redação

Turismo2

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, em inglês) estava em plena festa em sua Cúpula Global anual no início deste mês, na Itália. Havia um bom motivo para toda a pompa e circunstância.

“Viagens e turismo estão em alta”, disse Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC. “Está em alta em todos os lugares”. Em todos os lugares, mas com uma exceção notável: os Estados Unidos. Os gastos dos turistas devem cair em mais de US$ 12 bilhões em 2025. Assim, enquanto o turismo global avança, os Estados Unidos estão estagnados.

O número de turistas que chegam ao país tem caído quase todos os meses desde que o Presidente Trump tomou posse em janeiro. De acordo com o WTTC, os gastos dos visitantes internacionais no país devem cair 7% em 2025, tornando-se a única economia do mundo a experimentar tal queda.

Enquanto os líderes europeus lutam contra o turismo excessivo em locais populares, as autoridades de turismo dos Estados Unidos se esforçam para deixar o mundo saber que o país ainda está aberto, apesar das paralisações do governo, da retórica política, das guerras tarifárias, dos tiroteios, das mobilizações da Guarda Nacional, dos vistos caros e das repressões contra a imigração.

Termos

Compartilhe