Três pessoas foram presas e acusadas de invasão de propriedade no escritório do Serviço de Imigração e Alfândega (conhecido como ICE), em Burlington, após tentarem entregar comida aos detentos na sexta-feira passada, informou a polícia.
Os policiais foram enviados ao prédio da District Avenue, às 11h, após um relato de que manifestantes estavam bloqueando veículos na rua, de acordo com um boletim de ocorrência. Três indivíduos tentavam entregar comida para detentos do ICE que acreditavam estarem lá dentro, de acordo com a polícia. Um inspetor da Segurança Interna disse a eles que não podiam aceitar a comida e pediu que saíssem.
A polícia afirmou que “tentou acalmar a situação”, mas que os manifestantes se recusaram a sair. “Neste momento, a polícia de Burlington acredita que este foi um protesto planejado, cujo objetivo final é a prisão”, disseram as autoridades à imprensa.
Nathan Phillips, 58, de Newton; Nastasia Lawton-Sticklor, 43, de Leominster; e Eleanor Reid, 33, de Hanover, New Hampshire, foram presos e acusados de invasão de propriedade, informou a polícia. Eles devem ser apresentados ao Tribunal Distrital de Woburn. em 19 de setembro. O incidente continua sob investigação, acrescentou a polícia.