Autoridades do órgão de transportes públicos de Massachusetts, MBTA, lembram aos passageiros que trechos da Linha Verde do metrô estarão fechados para reparos por 15 dias, a partir de hoje. De segunda-feira, 8 de dezembro, a 22 de dezembro, o serviço será suspenso entre a North Station e a Babcock Street na Linha B, entre a North Station e Kenmore, nas Linhas C e D, e entre a North Station e a Heath Street, na Linha E.
O fechamento permitirá a realização de obras no túnel da Linha Verde, onde uma estrutura de madeira que data da década de 1890 será substituída. “A estrutura abriga os fios aéreos da Linha Verde e será substituída por uma estrutura metálica moderna e mais durável”, disseram as autoridades da MBTA no site da agência.
“Com acesso livre às áreas subterrâneas dos trilhos da Linha Verde, vários outros projetos também serão realizados, incluindo a instalação do Sistema de Proteção de Trens da Linha Verde, modernização de sinalização, inspeções de túneis, melhorias na iluminação das estações e muito mais”.
Na Linha B, ônibus fretados gratuitos circularão entre Babcock Street e Back Bay, e nas Linhas C e D, ônibus fretados gratuitos circularão entre Kenmore e Back Bay. As passagens serão gratuitas em Riverside, Kenmore e em todas as paradas de superfície a oeste de Kenmore, e o ônibus da Linha 57, que circula paralelamente à Linha B entre Kenmore e Packard’s Corner, também será gratuito, disseram as autoridades.
Na Linha E, o ônibus da Linha 39, que circula paralelamente à Linha E, será gratuito entre Heath Street e Back Bay, e ônibus extras serão adicionados para acomodar o aumento de passageiros.
O trem suburbano da linha Worcester será gratuito entre South Station, Back Bay e Lansdowne durante a suspensão, e o serviço de vans acessíveis estará disponível para as paradas da Linha Verde entre Copley/Back Bay e North Station.










