Revere faz história com primeira mulher chefe de polícia

Direto da Redação

Revere

A cidade de Revere fez história, essa semana, ao promover uma mulher para liderar permanentemente o departamento de polícia da cidade. A “Chief” Maria LaVita é a primeira chefe de polícia não só da cidade mas do Condado de Suffolk, que inclui a cidade de Boston. LaVita, que ingressou na força policial em 1996, tornou-se chefe interina em 3 de junho passado.

LaVita quer elevar o moral e já mudou a forma como os policiais são escalados. “Os policiais vêm trabalhar quatro dias seguidos, em turnos de 10 horas, e depois têm quatro dias de folga”, disse LaVita. “Disseram-me que às vezes é como mini férias”.

Criada em Revere, LaVita tem raízes profundas na comunidade. “Fui criada aqui, meus pais se conheceram na Praia de Revere, então Revere está no meu sangue”, disse ela.

Ela espera aumentar o tamanho de seu departamento de 99 policiais para 125, mas reconhece que o recrutamento é um dos seus maiores desafios.

“Um departamento com boa equipe é bom para o bem-estar dos policiais”, disse LaVita. “Não queremos que os policiais se esgotem.” LaVita também introduziu novas tecnologias, como uma unidade móvel de câmeras ao longo da Revere Beach Boulevard, aprimorando a capacidade do departamento de responder a incidentes.

“Se algo acontecer, podemos acessar essas câmeras de qualquer lugar”, disse ela. Com 20% dos membros do departamento sendo mulheres, LaVita espera que sua função inspire outras pessoas que consideram uma carreira na aplicação da lei. “Se eu for um modelo a ser seguido, melhor ainda”, disse ela.

“Ela tem um comportamento realmente ótimo que funciona bem com o departamento e com o público, então eu gosto desse equilíbrio”, disse o prefeito de Revere, Patrick Keefe.

Termos

Compartilhe