Praias e lagos ganham sinalização bilíngue

Wilson Smith

Beach

O Departamento de Conservação e Recreação (DCR) fez parceria com Save the Harbor/Save the Bay e a Metropolitan Beaches Commission (MBC) para lançar nova sinalização multilíngue nas praias e lagos de todo estado de Massachussets. A ideia é garantir que as 81 orlas marítimas e lagunar sejam ainda mais seguras e acolhedoras para todos.

Os visitantes das praias interioranas e costeiras do DCR serão recebidos em nove línguas diferentes: espanhol, português, vietnamita, crioulo haitiano, mandarim, chinês tradicional, crioulo cabo-verdiano, russo e árabe. O DCR adicionou novas placas de “Boas-vindas” para os visitantes nas 15 praias metropolitanas do Estado: Pleasure Bay, City Point, Nantasket, M Street, Carson, Revere, Short, Constitution, Winthrop, Nahant, Wollaston, Savin Hill, Malibu, Tenean, e Reis.

Essas placas também serão colocadas nas praias interioranas e costeiras de Massachussets. A nova sinalização, criada em parceria com Save the Harbor/Save the Bay faz parte do esforço contínuo do DCR para promover o acesso e a inclusão às suas praias e lagos, especialmente orlas marítimas em comunidades protegidas por leis ambientais.

“À medida que os nossos verões ficam mais quentes é fundamental que todos os nossos residentes e familiares tenham acesso e sintam-se bem-vindos nas nossas zonas portuárias, e algo tão simples como a sinalização ajuda muito nesse sentido. Queremos que todos possam desfrutar das nossas belas praias, independentemente do idioma. Estou entusiasmado com estes novos sinais que dão as boas-vindas aos banhistas e ajudam a garantir a sua segurança”, disse o Comissário do DCR, Brian Arrigo.

A DCR está melhorando a segurança das praias e lagos instalando placas novas e mais fáceis de entender que descrevem as regras para as praias e lagos sob sua jurisdição. Essas placas disponíveis em inglês e espanhol apresentam logotipos que lembram os banhistas de não se envolverem em determinadas atividades para sua segurança, incluindo não nadar fora das áreas designadas, bem como não beber álcool ou levar cães à praia de 1º de abril a 15 de setembro. O DCR também está atualizando suas placas de regras nos 24 lagos sob sua responsabilidade.

Além disso, o DCR tem quatro sinais de segurança aquática nas suas praias: proibido nadar, não temos salva vidas nessa área, boias infláveis são proibidas e praia imprópria para banho. Todas essas informações também estarão disponíveis em nove idiomas através de um código QR Code. No verão passado, a agência já havia instalado novos painéis de proteção de aves nas praias do DCR, explicando que os banhistas partilham as praias com tarambolas, essa informação também está disponível em vários idiomas através de um código QR Code.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias