Onda de calor, fora de época, atinge Massachusetts esta semana

Wilson Smith

0719_heat02

Grande parte de Massachusetts se prepara para temperaturas escaldantes entre terça e sexta-feira (21 a 24 de junho). A previsão indica que essa será a primeira onda de calor da temporada, caracterizada por três dias ou mais com temperaturas acima de 32°C.

Apesar das altas temperaturas, a chance de chuva é baixa, com apenas pequenas pancadas isoladas no final da tarde. Tempestades mais generalizadas só devem ocorrer na sexta-feira (21). No restante da semana, o sol predominará, com calor intenso.

Antes da onda de calor, as temperaturas na segunda-feira (17) variaram entre agradáveis 28°C e 30°C, caindo para 18°C à noite. A partir de terça-feira (18), os termômetros sobem rapidamente, ultrapassando os 30°C e chegando aos 32°C à tarde. Ambos os dias serão ensolarados. Na noite de terça-feira, a mínima será de 21°C, sem chance de queda abaixo disso. As temperaturas estarão entre 10°C e 25°C acima da média para o período.

Na quinta-feira (20) pode ser o dia mais quente do verão até agora, com temperaturas acima dos 32°C e podendo chegar a 37°C. Essa marca pode igualar ou superar o recorde histórico para junho, que é de 37°C e foi registrado em 1953. Vale salientar que Boston já atingiu 37°C em junho em outras ocasiões, a última vez em 30 de junho de 2021.

Recomendações para a população: beber bastante água para se manter hidratado, evitar atividades físicas ao ar livre durante as horas mais quentes do dia, usar roupas leves. E também, ficar atento em pessoas idosas, crianças e animais de estimação, que são mais suscetíveis aos efeitos do calor. É fundamental que a população fique atenta às atualizações da previsão do tempo e siga as orientações das autoridades locais.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias