O RMV alerta o público a ficar atento aos sites enganosos

Wilson Smith

The Massachusetts Department of Transportation and Registry of Motor Vehicles office in Downtown Boston. (Jesse Costa/WBUR)

O Registro de Veículos Motorizados (RMV) de Massachusetts está lembrando aos clientes para usarem apenas Mass.Gov/RMV para obter informações ou realizar várias transações, incluindo a renovação de uma licença ou registro. Embora não tenha havido um aumento acentuado nos relatos de sites enganosos e imitadores para o RMV, este é um período movimentado do ano para transações de clientes, então o RMV está emitindo este lembrete ao público sobre sites que foram criados para enganar os clientes, fazendo-os pensar que chegaram ao site oficial do RMV.

“Pedimos a todos que estejam vigilantes ao realizar transações ou fornecer informações online para serviços relacionados ao RMV. Os clientes devem evitar usar qualquer site de terceiros não oficial que afirme ajudar com serviços do RMV e também informar seus parentes e amigos sobre isso. Em nosso site oficial Mass.Gov/RMV, os clientes podem verificar quanto custam serviços específicos e ver quais serviços estão disponíveis para eles sem custo”, disse a Registradora de Veículos Motorizados Colleen Ogilvie. 

Para garantir que você está acessando o site oficial do RMV a população deve lembrar do seguinte:

Em Massachusetts, usamos o termo “Registro de Veículos Motorizados” e “RMV”, portanto, saia do site se ele fizer referência ao “DMV” ou ao “Departamento de Veículos Motorizados”.

Em Mass.Gov/RMV, você nunca será cobrado para verificar o status de sua licença, registro ou título.

Em Mass.Gov/RMV, você nunca será cobrado para acessar formulários e informações do Registro.

Em Mass.Gov/RMV, você nunca será cobrado para alterar seu endereço cadastrado.

O Registro publica ativamente online sobre este tópico, inclusive no Twitter @MassRMV, e um aviso sobre sites de terceiros continua destacado no Manual do Motorista do RMV.

Relatos de sites fraudulentos podem ser direcionados ao Escritório do Procurador-Geral em http://www.mass.gov/ago/consumer-resources/consumer-assistance/consumer-complaint.html e à Comissão Federal de Comércio: https://www.ftc.gov/.

Além disso, os clientes devem estar atentos a mensagens de texto ou e-mails que afirmam ser da MassDOT ou do RMV, pois essas comunicações muitas vezes são perigosas tentativas de phishing e não são fontes oficiais da MassDOT e do RMV. Esses textos e e-mails fraudulentos podem incluir links que não levam a sites oficiais da MassDOT ou do RMV, e os clientes não devem seguir os links nem responder a essas mensagens com informações pessoais.

Clientes com perguntas adicionais sobre como identificar e evitar golpes podem entrar em contato com o Escritório de Assuntos do Consumidor e Regulação Empresarial ligando para a Linha Direta do Consumidor no (617) 973-8787, ou gratuitamente em Massachusetts no (888) 283-3757.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress