Nove lojas da Walgreens em Massachusetts fecharão até o fim de abril

Wilson Smith

Walgreens

Nove unidades da Walgreens em Massachusetts, incluindo uma no bairro de Dorchester, em Boston, e outra em Central Square, Cambridge, estão programadas para fechar até o final de abril, anunciou a rede de farmácias hoje (14).

Os fechamentos fazem parte do “Plano de recuperação” que a rede, em dificuldades financeiras, anunciou no ano passado como um esforço para reestruturar suas operações de farmácia, segundo um porta-voz da empresa. Em outubro, a empresa controladora da Walgreens anunciou que encerraria cerca de 1.200 lojas “Com baixo desempenho” ao longo de três anos, com várias centenas de fechamentos previstos para 2025.

“A crescente pressão regulatória e de reembolso está afetando nossa capacidade de cobrir os custos associados ao aluguel, à equipe e ao fornecimento de produtos”, disse o porta-voz em um e-mail. “Nunca é uma decisão fácil fechar uma loja, e sabemos o quanto elas são importantes para as comunidades que atendemos. Por isso, fazemos tudo o possível para melhorar seu desempenho.”

As unidades de Massachusetts que encerrarão suas atividades estão localizadas nos seguintes endereços:

  • 38 W Main Street, em Norton (fechamento em 17 de março)
  • 525 Boston Post Road E, em Marlborough (fechamento em 18 de março)
  • 85 Huttleston Avenue, em Fairhaven (fechamento em 19 de março)
  • 99 Westfield Street, em West Springfield (fechamento em 20 de março)
  • 32 Union Street, em Easthampton (fechamento em 25 de março)
  • 625 Massachusetts Avenue, em Cambridge (fechamento em 27 de março)
  • 757 Gallivan Boulevard, em Boston, e 800 River Street, em Haverhill (ambas fechando em 28 de abril)
  • 256 Pleasant Street, em Methuen (fechamento em 29 de abril)

Nos últimos meses, unidades da Walgreens em West Roxbury, Quincy, Weston, Hyannis, Athol e Springfield também encerraram suas atividades.

Essa não é a primeira vez que a região de Boston vê um grande número de fechamentos da rede em um curto período. Nos últimos anos, o encerramento de várias unidades da Walgreens em áreas predominantemente habitadas por comunidades negras e latinas, como Mattapan, Hyde Park e Roxbury, gerou protestos e críticas de membros da comunidade e de autoridades locais.

Termos

Compartilhe