Um aumento constante nas notificações de trânsito mostra que os motoristas de Massachusetts continuam distraídos ao volante, mesmo após quatro anos que uma nova lei entrou em vigor direcionada para combater essa prática insegura. A principal autoridade de transporte do Estado presencia essas condutas diariamente em suas rotinas de trabalho.
Nesta quarta-feira (20) a Secretária de Transportes, Monica Tibbits-Nutt, disse aos membros do conselho do Departamento de Transportes que “Se você faz uma viagem de ida e volta em qualquer rodovia principal – eu por exemplo pego a Rota 2 – vejo infrações todos os dias. É realmente preocupante, mas seguimos trabalhando para mudar esse cenário”, declarou.
No final de 2019 o ex-governador Charlie Baker assinou uma lei proibindo praticamente todo o uso de dispositivos ao volante fora do modo mãos-livres. A polícia começou a aplicar as medidas em 2020, e desde então o número de multas emitidas por violar a lei tem aumentado constantemente a cada ano.
No entanto, os telefones não são o único problema no trânsito “Eu vejo pessoas se barbeando, se maquiando, se alimentando, são inúmeras formas de distração. Pedimos que por favor deixem seus telefones de lado e evitem distrações”, relatou a Secretária.