Massachusetts ignora governo federal e anuncia vacina para todos no estado

Direto da Redação

Healey1

Antecipando-se às restrições federais às doses de reforço da COVID-19, a governadora Maura Healey disse, hoje, que o estado vai ignorar as diretrizes federais e vai oferecer doses de reforço para todas as pessoas no estado com mais de 5 anos de idade.

A ordem permanente do estado autoriza farmacêuticos a administrar quatro tipos diferentes de doses de reforço, e anulou, em Massachusetts, uma aprovação da FDA, órgão federal que regula as medicações, que limitava o uso da vacina a pessoas com mais de 65 anos e àquelas com condições médicas que as colocassem em alto risco de infecções graves por COVID-19.

A ordem de Healey é a mais recente de um processo em andamento que visa dar a Massachusetts independência das diretrizes federais de saúde, que muitos especialistas locais e nacionais agora consideram pouco confiáveis. A governadora apresentou ao legislativo duas propostas que dariam ao comissário estadual de saúde mais autoridade para garantir o acesso de crianças às vacinas.

“Não importa o que aconteça com o governo federal, vamos garantir que as vacinas permaneçam disponíveis em Massachusetts”, disse Healey em um comunicado. “Estamos trabalhando para garantir que todas as farmácias disponibilizem a vacina o mais rápido possível”.

Healey também destacou o estado como líder em um esforço para criar uma colaboração regional de saúde pública com outros estados do Nordeste, incluindo todos os estados da Nova Inglaterra, exceto New Hampshire, que se basearia em sociedades médicas, e não no governo federal, para orientar o estabelecimento de políticas de vacinação.Califórnia, Washington e Oregon anunciaram a criação de uma “aliança de saúde” semelhante para moldar as políticas de imunização para esses três estados.

Termos

Compartilhe